Geral

Vereadora cria a 12ª medalha de mérito em Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Nesta terça-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade a criação da medalha “Elza Soares”. A iniciativa partiu da vereadora Juliana (PT), que propôs a honraria como reconhecimento a artistas que se destacaram na arte e cultura, seja através de suas atividades profissionais ou por meio de trabalhos comunitários e de conscientização crítica e sensibilização social.

A “Elza Soares” tornou-se a 12ª medalha de mérito a ser concedida pela Câmara Municipal de Americana, e seu estabelecimento segue a recente criação da medalha de mérito “Lilica”. Esta última homenageia pessoas portadoras de deficiências especiais que, apesar das adversidades, contribuíram significativamente para o desenvolvimento e melhoria da cidade de Americana. O projeto da medalha “Lilica” foi assinado pelo vereador Dr. Daniel Cardoso.

Vale lembrar que em 2021, o atual presidente da Câmara, Thiago Brochi, havia proposto a redução da quantidade máxima de honrarias. Na época, seu argumento era que essa medida promoveria economia de recursos públicos e valorizaria a concessão das honrarias, destacando os verdadeiros méritos dos homenageados. “A aprovação da lei pode impactar positivamente na gestão dos recursos públicos, contribuindo ainda para o reconhecimento dos que realmente alcançam o mérito de serem homenageados”, declarou à época.




Americana terá projeto inédito de Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência

Notícia Anterior

Homem mata jovem de Santa Bárbara na frente da filha de três anos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral