Política

Vereadores vistoriam local que deve receber viaduto para interligar bairros Terramérica e Jardim Glória

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Os vereadores Fernando da Farmácia (PTB) e Lucas Leoncine (PSDB) vistoriaram na manha desta segunda-feira (4) o local que deve receber um novo viaduto para interligar os bairros Terramérica e Jardim Glória, em Americana. O anúncio da viabilidade para a construção da passagem foi feito na quarta-feira (30) pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A intenção é que o viaduto ajude a desafogar o trânsito da região, em especial nos horários de maior movimento.

“Esse viaduto é uma enorme conquista de mobilidade urbana para a cidade e, principalmente, para a região do Terramérica, que já sente os impactos do aumento populacional em decorrência dos novos empreendimentos imobiliários. Vamos acompanhar de perto todo o processo para que ele seja finalizado o mais breve possível”, comentou Fernando da Farmácia, lembrando que o processo vem sendo intermediado pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB)..

A partir da confirmação de viabilidade para a obra, a prefeitura deve apresentar um projeto executivo e, depois de aprovado, iniciar a captação de recursos para a construção. A ideia é que a passagem por sobre a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) ligue a Avenida Castelhanos, no Terramérica, à rua Izolina Geminiani Rosa, que fica no Jardim Glória.

“A transposição é uma demanda antiga dos moradores da região, que têm nos cobrado e nós temos cobrado a prefeitura faz muito tempo. Agora, com essa nova possibilidade de avanço desta construção, resolvemos vir até o local pra conferir de perto, para conversar, discutir e ter mais informações para orientar a população, que tem nos procurado bastante”, frisou Leoncine.


Menino de 11 anos mata o tio e bate na prima de 1 ano

Notícia Anterior

Em novo recorde, Portal de Americana alcança 19 milhões de pessoas em março

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política