Home Empregos Região deve contratar 1.200 trabalhadores temporários

Região deve contratar 1.200 trabalhadores temporários

Compartilhe
Foto: Divulgação

Estimativa realizada pela assessoria econômica do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) prevê a contratação de 1.700 trabalhadores neste final de ano, sendo 1.200 temporários, pelo comércio varejista de sua base. O número é cerca de 3% maior que o registrado em 2016.

A efetivação, no entanto, deve ser baixa, pois os comerciantes ainda aguardam sinais mais consistentes de melhora na economia. “Se o faturamento não for suficiente, o comércio deve demitir até o final do período da experiência, que é de até 90 dias”, explica Caroline Miranda Brandão, assessora econômica da entidade.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Festival Natalino

Americana Center

Horário estendido
A partir da próxima semana, o comércio de rua começa a atender em horário especial. Em Americana e Nova Odessa, a lojas permanecem abertas até as 22h a partir de quinta-feira (dia 7). Em Santa Bárbara d’Oeste, o horário especial começa mais cedo, na terça-feira (dia 5). Além disso, o comércio barbarense atenderá na segunda-feira (dia 4), ferido municipal, das 9h às 14h.

As lojas também irão abrir em sábados até as 18h e alguns domingos. O calendário completo de cada município, definido pelas associações comerciais, está disponível no site do Sincomercio – www.sincomercio.org (menu “Calendário”).

natal tivoli


Mineiro Natal
Compartilhe