Esportes

Sob vaias, Brasil fica só no empate com Venezuela

0
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Clima de Copa no ar e rodada dupla de emoção nos jogos das seleções masculina e feminina de futebol.

Começando o giro de resultados desta terça-feira pela Copa América. O Brasil decepcionou e ficou só no empate com a Venezuela, na Arena Fonte Nova. Diante de quase 40 mil pessoas, a seleção brasileira sofreu com a zaga fechada dos venezuelanos e com o árbitro de vídeo. O recurso foi acionado duas vezes e anulou dois gols do Brasil, um de Gabriel Jesus e outro de Coutinho, e a partida terminou em zero a zero. Ao fim da partida, vaias à equipe comandada por Tite.

O Brasil ainda lidera o grupo A graças ao saldo de gols. Isso porque o Peru derrotou a Bolívia ontem por três a um. Destaque para a atuação de Guerrero, que além de fazer gol, deu assistência para Farfán. A vitória deixou os peruanos com quatro pontos, assim como o Brasil.

E teve classificação no sufoco pela Copa do Mundo de Futebol Feminino. A equipe brasileira entrou em campo precisando da vitória para se garantir na próxima fase e conseguiu. Depois de muita pressão da Itália no primeiro e em boa parte do segundo tempo, Debinha sofreu pênalti aos 26 minutos. A rainha Marta cobrou e marcou. Um a zero Brasil, com marca histórica. O gol foi o 17º de Marta em Copas do Mundo, se tornando a maior artilheira da história da competição entre homens e mulheres, superando o alemão Klose.

Apesar da vitória, o Brasil terminou em terceiro lugar, pois a Austrália goleou a Jamaica por quatro a um e terminou a primeira fase em segundo lugar graças ao maior número de gols marcados. Agora, o Brasil aguarda o resto da rodada para saber se enfrenta a anfitriã França ou a Alemanha nas oitavas de final.
A emoção não para nesta quarta. Pela Copa América, a Colômbia joga contra o Catar, no Morumbi. Uma vitória garante os colombianos na próxima fase.

Mais tarde, a Argentina pega o Paraguai no Mineirão. Só a vitória interessa para os hermanos, já que perderam na estreia. A bola rola para argentinos e paraguaios a partir das nove e meia da noite, horário de Brasília.

Da Agência do Rádio Brasileiro




Em chácara, homens adicionavam água para adulterar gasolina

Notícia Anterior

Chef internacional implanta receitas culinárias em Emei de Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Esportes