Geral

Câmara vai discutir medidas contra a poluição atmosférica da Suzano

0
img 1122
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Câmara Municipal de Americana irá realizar uma audiência pública para debater medidas contra a poluição atmosférica na região do Cariobinha. A audiência acontece no dia 03 de julho, a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. A participação é aberta ao público.
 
O debate foi solicitado por requerimento de autoria do vereador Thiago Martins (PL). De acordo com o parlamentar, a presença da empresa Suzano Papel e Celulose em Limeira, situada na divisa com o município de Americana, tem causado impactos consideráveis na qualidade do ar e na saúde dos moradores, tendo se tornado uma fonte de crescente preocupação para a comunidade local.
 
“Embora nossa cidade não possa legislar diretamente sobre a poluição causada pela empresa em Limeira, é essencial discutir medidas indiretas, como controle do tráfego, educação ambiental, incentivo a fontes de energia limpa, normas de emissões de poluentes, zoneamento urbano e, principalmente, fiscalização efetiva”, aponta Martins.
 
Foram convidados para a audiência representantes da prefeitura, Guarda Municipal, Ministério Público, Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), da empresa e organizações e instituições ligadas ao tema.

Em enviada ao Portal de Americana, a Suzano afirmou que “todas as suas operações são devidamente licenciadas e outorgadas pelos órgãos da Administração Pública competentes, cumprindo rigorosamente com as determinações de cada um deles. Emissões atmosféricas são controladas de acordo com as regras legais estabelecidas e estão em constante monitoramento por parte da empresa e por parte dos órgãos públicos responsáveis. Vale reforçar que as emissões resultantes do processo de produção de celulose não são tóxicas e, portanto, não causam danos à saúde”.




Maria Giovana expõe trabalhadora de forma desnecessária em postagem no Instagram

Notícia Anterior

Últimas horas para fazer a inscrição do Vestibular das Fatecs

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral