Geral

Ingressos para atrações culturais gratuitas em março já podem ser retirados

0
teatro plateia
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Americana divulgou a agenda cultural do mês de março e diversos eventos serão gratuitos. Para prestigiar alguns dos espetáculos, é preciso retirar com antecedência os ingressos, disponíveis na bilheteria do Teatro Municipal “Lulu Benencase”.

Confira as atrações:


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Orquestra Sinfônica
No dia 15, a Orquestra Sinfônica de Americana traz um repertório em homenagem ao Dia da Mulher, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”, às 20 horas. Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do Teatro.

Banda Municipal
Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA), a Banda Municipal de Americana “Monsenhor Nazareno Maggi” também celebra a data com o espetáculo “Uma noite com elas”, no Lulu Benencase, dia 16, às 19h30. Além da Banda, o evento terá apresentação das cantoras Iara Resende, Sandra Rodrigues e Danny Asa. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria e é solicitada a doação de absorvente higiênico para o Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Teatro Infantil
No dia 17, às 19 horas, também no Teatro Municipal, é a vez da peça infantil “O menino e a cerejeira”. Em um cenário pós Segunda Guerra Mundial, as pessoas buscam alternativas para viver melhor. De um lado, um senhor já idoso cuida da única cerejeira sobrevivente aos bombardeios. Do outro, o garoto Taiti tenta superar a perda do pai na guerra. A mãe trabalha fora para garantir o sustento. Assim, o bondoso senhor se une a Taiti numa amizade marcante, que levará o menino a encontrar sua força e coragem para trazer a luz da esperança para todos da aldeia. A entrada é gratuita e o ingresso está disponível na bilheteria. A organização solicita a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Workshop no CCL
A Cia de Teatro Borbolina, ministra o Workshop “O ator criador – produtor”, com Stella Tobar. A atriz, diretora e produtora, por meio de sua experiência, irá dialogar com os artistas locais sobre os caminhos, por meio de Leis de Incentivo e outros, para se produzir e tirar os projetos do papel (e da cabeça!). Com entrada franca, a aula será no dia 18, das 10 às 13 horas, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), à Avenida Brasil.

Exposição
Entre os dias 06 e 28 de março, a Biblioteca Municipal de Americana recebe a exposição de desenhos e pintura de cosplay do Studio Art, do Profº Walcirlei C. Siqueira. A exposição pode ser vista das 9 às 17 horas, de segunda a sexta. A Biblioteca fica na Praça Comendador Müller, no Centro. A entrada é gratuita.
A programação está sujeita a alterações. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3408-4800.

O Teatro Municipal fica à Rua Gonçalves Dias, 696, no bairro Jardim Girassol. A bilheteria é aberta ao público de terça a sábado, das 8 às 17 horas.




Jojo Todynho pede indenização de R$ 100 mil a ex-marido

Notícia Anterior

Tecnotêxtil Brasil marca retomada de grandes eventos para Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral