GeralPolícia

Juninho Dias pede informações sobre laudos técnicos de árvores em espaços públicos

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou um requerimento secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações da prefeitura sobre laudos técnicos de árvores em espaços públicos como praças e parques.

O parlamentar menciona um acidente ocorrido no Parque Taquaral, em Campinas, envolvendo uma criança de seis anos. Juninho explica que o fato alerta para a necessidade de questionamentos sobre a questão em Americana, “O objetivo do requerimento é entender e conhecer a forma que a prefeitura tem acompanhado a situação das árvores no município, principalmente nos espaços públicos de grande concentração, para que situações como as ocorridas em Campinas não se repitam”, comenta.

No documento, o autor questiona a prefeitura sobre a frequência de acompanhamento da situação de árvores em praças e parques da cidade; se tem havido algum serviço de vistoria que ateste a segurança dos pedestres e frequentadores em locais com concentração de árvores; e se há algum planejamento para melhoria na fiscalização e extração e poda de árvores.

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (31) e será encaminhado à prefeitura para resposta.




Cerca de 22 mil candidatos realizam últimas provas do concurso da Prefeitura

Notícia Anterior

Dr. Daniel pede instalação de alambrado às margens do Ribeirão Quilombo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral