Brasil e Mundo

Prefeito de Nova York diz que Bolsonaro ataca direitos dos LGBT

0
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O presidente Jair Bolsonaro foi duramente criticado pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, através do Twitter. Ontem, Bolsonaro anunciou o cancelamento de sua viagem para NY, onde participaria de evento em que seria homenageado como “Personalidade do Ano de 2019”. A homenagem foi proposta pela Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Blasio disse que o presidente do Brasil ataca os direitos dos LGBT’s. “O ataque de @jairbolsonaro aos direitos LGBT e planos destrutivos para o nosso planeta estão refletidos em muitos líderes – incluindo muitos aqui em nosso país. TODOS devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio imprudente”, disse o prefeito através do Twitter.

No anuncio do cancelamento, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, diz que Bolsonaro agradece a homenagem proposta. “Entretanto, em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York [Bill de Blasio] e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade”, destaca Rêgo.

“Jair Bolsonaro acabou de aprender da maneira mais difícil que os nova-iorquinos não fazem vista grossa à opressão. Nós chamamos seu fanatismo. Ele fugiu. Não surpreendido – bullies geralmente não podem dar um soco”, disse o prefeito de Nova York.




Ninguém acerta e Mega-Sena terá sorteio de R$ 170 milhões

Notícia Anterior

Plantação de girassol chama a atenção em Sumaré

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.