Uncategorized

Promotor ‘detona’ vereador que usou assessores para roçar terreno

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

O promotor de Justiça de Americana, Sérgio Claro Buonamici criticou o vereador que utilizou assessores para roçar um terreno particular em Americana. Em julho deste ano, Odir Demarchi e seus assessores roçaram um terreno particular no bairro Santa Maria, em Americana .

Em entrevista à imprensa, enquanto falava sobre o desvio de funções de assessores da casa legislativa, sem citar nome, o promotor criticou a atitude. “Sem citar nomes, tem vereador aí que pôs assessor pra limpar terreno. Isso ai inclusive é flagrante de desvio de função total”, afirmou o promotor.

Durante a entrevista, o representante do Ministério Publico afirmou que está formando um Inquérito Civil em que pedirá a redução de assessores da câmara. A ideia do promotor é reduzir de três para apenas um por vereador.

Um dos motivos da redução seria o desvio de função dos comissionados. Segundo o promotor, a Câmara faz o papel que cabe ao executivo. “Fica a sugestão pro prefeito: podia montar um balcão da prefeitura aqui na Câmara. Pra já receber e protocolar o pedido aqui”, sugeriu.

Bounamici afirmou que já solicitou informações para o presidente da casa (que já respondeu) e que está montando o inquérito. Durante o processo os assessores podem ser submetidos a oitiva pessoal.

Não há prazo para a conclusão dos trabalhos.


Caravana de Natal divulga trajeto em Americana

Notícia Anterior

Burger King vende casquinha por R$ 0,50 nesta segunda

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.