Geral

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, diz palácio de Buckingham

0
cancer rei charles
Foto: Samir Hussein/Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O rei Charles III, de 75 anos, está com câncer, informou nesta segunda-feira, 5, o Palácio de Buckingham. O tipo de tumor não é na próstata, mas segundo a BBC, foi descoberto enquanto o monarca britânico passava por um tratamento no local.

O tipo do tumor não foi revelado. Não há detalhes sobre o estágio ou prognósticos sobre a doença.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Ainda de acordo com o Palácio, o tratamento começou na segunda-feira. O rei, diz a nota da Casa Real, está otimista com o tratamento e pretende retomar suas funções em breve. Nesse ínterim, outros membros da família real, entre eles o príncipe William, herdeiro do trono, devem substituí-lo. O rei manterá suas funções de chefe de Estado.

A última aparição pública de Charles III foi registrada no domingo, quando ele foi à missa em Sandringham. Na ocasião, ele acenou para os súditos.

Em janeiro ele passou por uma cirurgia para tratar um inchaço na próstata que, segundo os médicos, era benigno.

Na ocasião, o monarca disse que decidiu tornar o problema público como modo de incentivar que homens busquem tratamento. Ele também declarou ter ficado contente com o aumento de buscas por diagnósticos da doença no Reino Unido.

Charles III foi coroado em maio, oito meses após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, que permaneceu mais de sete décadas no trono.



Operação fiscaliza 52 motoristas na Av. Brasil

Notícia Anterior

Cliente diz ter sido ameaçado por usar notebook em padaria

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral