Política

Sem nunca ocupar cargo público, Molina pode surpreender políticos tradicionais

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Há muitas semelhanças entre o prefeito de Santa Barbara, Denis Andia, e o empresário e suplente de deputado federal, Ricardo Molina (Republicanos), que concorrerá à prefeitura de Americana esse ano. Denis, do PV, por sua vez, já cumpriu os dois mandatos e terá em Rafael Piovezan, seu vice, a oportunidade de fazer sucessor.

Assim como Molina hoje, Denis em 2012 não era favorito na pré-campanha. Mas ambos apresentam perfis parecidos, incluindo a formação em marketing. Molina, até então, é o único pré-candidato de Americana que nunca ocupou um cargo público na cidade, podendo ser a ‘alternativa’ para o eleitor.

Denis surgiu no final como uma opção aos políticos mais tradicionais em Santa Bárbara. A estratégia de Molina pode morar aí. Com nomes de peso na corrida, ele espera representar o que se chama hoje de “outsider” e surpreender.

O fato de já ter sido testado nas urnas pode ajudar. Denis, de família também envolvida na política, já havia igualmente participado de outras campanhas, mas sempre como dirigente partidário.

O perfil do ex-presidente da Liga de Basquete Feminino (se licenciou para concorrer a prefeito)rendeu 7.458 dos barbarenses, perdendo apenas para candidatos de peso como Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann.

As urnas vão dizer, mas que os bastidores políticos de Americana já começam a se aquecer, isso é inevitável. Molina já subiu o tom e tem desafiado outros candidatos, além de se posicionar em questões atuais como a reabertura da economia. A conferir.




Prefeitura manda empresa retomar cobrança da Área Azul em Americana

Notícia Anterior

Calçadão fica movimentado no feriado de Santo Antônio

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.