CotidianoEsportes

Três americanenses ganham ouro no basquete nos Jogos Pan-Americanos

0
Fotos: Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

A Seleção Brasileira Feminina garantiu a conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos 2019 ao derrotar os Estados Unidos, neste sábado(1), por 79 a 73 (39 a 38 no primeiro tempo), na grande final realizada no Coliseo Eduardo Dibós, em Lima, no Peru. As americanenses Stephanie Soares e Débora Costa participaram do jogo contra os Estados Unidos. Iza Sangalli, que é de Americana, também faz parte do time.

A equipe norte-americana foi ligeiramente melhor no quarto inicial, mas a partir do segundo, o selecionado nacional, comandado por um inspirado José Neto, passou a controlar as ações e esteve sempre na frente buscando desgarrar, o que aconteceu no período final – 20 a 22 (primeiro quarto), 19 a 16 (segundo quarto), 16 a 15 (terceiro quarto) e 24 a 20 (quarto final). O técnico brasileiro foi muito feliz nas alterações feitas ao longo da partida, conseguindo extrair o melhor de cada jogadora em quadra.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

A armadora Tainá Paixão, o grande nome desta partida decisiva, comemorou bastante o resultado. “Estamos iniciando um novo ciclo muito bem, conquistando uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, coisa que não acontecia desde 1991. Hoje tive a oportunidade de me destacar, mas temos um grupo homogêneo, em que todas as atletas dão a sua parcela de contribuição; nesta final eu me destaquei mais, contudo, nos jogos anteriores outras jogadoras se destacaram e assim se forma um grupo coeso”, comentou a cestinha da partida, com 24 pontos marcados.

Foto: Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br


“Esta é uma conquista para todo o basquete feminino, mas as meninas estão de parabéns, assim como a comissão técnica. Tenho certeza que é apenas o começo de uma nova era, pois estamos preparadas para tudo”, complementou a experiente pivô Erika de Souza.

Omar quer R$ 5 por participantes de corridas da cidade

Notícia Anterior

Trevilub anuncia vagas de emprego para 10 funções diferentes

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano