Uncategorized

Hospital Municipal contrata mais enfermeiros para linha de frente

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Arraia Tivoli

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM) ampliou nesta quinta-feira (4), o quadro de profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19. Foram contratados 11 técnicos de enfermagem e dois enfermeiros, por meio da empresa Hygea, que mantém um contrato de prestação de serviços, com a oferta de mão de obra especializada à instituição.

A ala destinada ao tratamento dos casos de Covid dispõe de 15 leitos fixos de UTI com respiradores e dois leitos contingenciais, que podem ser convertidos em leitos de UTI, além de 18 leitos de enfermaria. Três respiradores apresentaram problemas e foram encaminhados para manutenção, que é realizada apenas pelo fabricante, a reativação está prevista para ocorrer na próxima semana.

Atualmente, a ala de Covid conta com nove enfermeiros, 55 técnicos e seis médicos, que atuam em regime de escala nos plantões, incluindo os profissionais recentemente contratados. O Hospital Municipal poderá chegar de forma gradativa a 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria, para isso está providenciando a contratação de profissionais e a viabilidade.

“Nós readequamos essa ala e estamos operando no limite. O momento exige da população o máximo de cuidado, evitando aglomerações e fazendo uso de máscara, porque nós precisamos evitar o contágio. Não basta somente ampliar leitos; temos que focar na causa da doença e não apenas em seus efeitos”, desabafou o superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), José Carlos Marzochi.


Unimed atinge 100% de ocupação nos leitos com respiradores

Notícia Anterior

Vacinação será feita mediante agendamento em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.