Política

Juninho Dias propõe criação de pontos de apoio e descanso para motoboys em Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza a criação de pontos de descanso adequado para motoboys, chamados de “pit stop motoboy”. A ideia é que esses espaços tenham tomadas, cobertura contra sol e chuva, bancos, espaço para mochilas e capacetes e bombas para enchimento de pneus, cabendo à prefeitura implementar.

“Foi em um dos piores momentos da história, em meio a tantas incertezas, filas enormes em mercados e o medo em toda a sociedade, que esses profissionais se colocaram na linha de frente, desempenhando um papel fundamental na vida das famílias brasileiras e movimentando o setor alimentício. Nesse período, muitos ficaram desempregados e essa categoria sem dúvidas foi uma das que mais gerou renda para nossa população”, comenta Juninho.

“Reconhecer a grandeza dessa profissão e criar soluções para uma área que conta cada vez mais com um número grande de trabalhadores é algo que me dá muito orgulho. Muitas vezes, eles passam por momentos delicados na rua, seja quando chove, ou quando fura um pneu por má conservação das ruas, e para isso precisamos de modernização”, acrescenta.

Segundo Juninho, os pontos de apoio serão ferramentas que impulsionarão a economia na cidade, garantindo aos trabalhadores espaço de qualidade para suas atividades e tornando o município abrangente em novas tecnologias e serviços. “Tenho notado com frequência muitos motoboys que atuam sem vínculo através de entregas por aplicativo da cidade e ficam horas sentados em calçadas, debaixo de sol e chuva, torcendo por uma corrida. Torço muito pela aprovação e vou lutar pela implementação dessa melhoria”, concluiu o vereador.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante sessão ordinária.


Lula vira capa da revista que bolsonaristas fizeram montagem de Bolsonaro

Notícia Anterior

Guarda que esfaqueou ex-companheira começa a ser julgado hoje

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política