Brasil e Mundo

Mensagens hackeadas serão destruídas, diz Moro

0
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

As mensagens obtidas pelos hackers presos na Operação Spoofing serão destruídas, de acordo com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Moro informou o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, que também teve o celular invadido sobre a ação que a Polícia Federal tomará.

Na terça-feira, a PF deflagrou a chamada Operação Spoofing, que apura a suspeita de crimes cibernéticos. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão autorizados pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal de Brasília, que afirmou haver, nas informações iniciais apresentadas pela PF, “fortes indícios de que os investigados integram organização criminosa”.

O cumprimento dos mandados resultou na prisão de Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto. Ao pedir a detenção dos quatro, a PF apresentou “um histórico de possíveis crimes” que os investigados teriam praticado em conjunto” para “violar o sigilo telefônico de diversas autoridades públicas brasileiras via invasão do aplicativo Telegram”.




Deputada destina R$ 200 mil para a saúde de Americana

Notícia Anterior

Sinhá Moça promove liquidação com até 70% de desconto

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.