Geral

Mesmo inelegível, Bolsonaro fala em retomar o comando do Brasil em 2026

0
bolsonaro americana 1
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Na tarde desta sexta-feira (1), em Americana, o ex-presidente Jair Bolsonaro marcou presença na filiação do prefeito Chico Sardelli e do presidente da Câmara Municipal local, Thiago Brochi, ao Partido Liberal (PL). Durante o evento, mesmo estando inelegível por 8 anos, Bolsonaro compartilhou suas perspectivas políticas para os próximos anos.

“O que nós queremos? Boa base agora em 2024, para que em 2026, nós possamos, realmente, reassumir o comando do nosso Brasil. Eu fico feliz, ao longo de quatro anos foram muitas sementes plantadas por todo esse Brasil”, declarou Bolsonaro em seu discurso.

A ‘retomada’ de comando não deve acontecer com Bolsonaro como candidato a presidência. Em outubro de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  condenou Jair Bolsonaro (PL) e Walter Braga Netto (PL), candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da República nas Eleições 2022, por abuso de poder político e econômico. Como resultado, ambos foram considerados inelegíveis por oito anos, a contar do pleito de 2022.




Ex-presidente Bolsonaro filia prefeito Chico Sardelli no Partido Liberal

Notícia Anterior

Uma em cada oito pessoas no mundo é obesa, alerta OMS

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral