Uncategorized

Promotor dá ‘bronca’ em Gualter e diz que ele deveria escolher melhor os assessores

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O promotor de Justiça Sérgio Claro Buonamici arquivou um pedido de investigação proposto pelo vereador e pré-candidato a deputado federal, Gualter Amado(Republicanos).

No pedido, Gualter denunciava uma médica por descumprimento de carga horária. O Promotor de Justiça dos Direitos Humanos não encontrou provas que embasassem a denúncia e promoveu o arquivamento.

Em seu despacho, do dia 16 de maio, Buonamici afirmou que o vereador trata o Ministério Público como ‘instrumento de recado’ e sugeriu que ele escolha melhor seus assessores para ingressar com ações que julgar necessárias no Poder Judiciário.

“O vereador Gualter Almeida Amado, possui três assessores, e, ainda, conta com toda a gigantesca estrutura administrativa da Câmara Municipal de Americana, de modo que o mesmo poderia selecionar melhores seus assistentes e contar com um apoio mais qualificado com o fim de promover, diretamente, as ações que julgar necessárias ao Poder Judiciário, fazendo uso de suas prerrogativas legais, ao invés de tratar o Ministério Público como instrumento de recado”, disse o promotor no despacho.


Chico e Rodaben buscam investimentos habitacionais para Americana

Notícia Anterior

Senado aprova salário mínimo de R$ 1.212

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.