Cotidiano

Prefeitura anuncia nova empresa de transporte por ônibus 

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Americana informou na tarde desta sexta-feira(21), que a empresa Sancetur apresentou a melhor proposta para operar, em caráter emergencial, a partir do dia 1º de dezembro, nas linhas municipais de transporte coletivo de Americana. A definição ocorre depois de decretada a caducidade do contrato de concessão dos dois lotes do transporte urbano municipal e o contrato tem vigência pelo período de 180 dias, renováveis por mais 180. 

A empresa disponibilizou 80 veículos com média de idade de 2,9 anos, sendo o mais antigo de quatro anos, para operar nas 35 linhas do município. Em paralelo, a prefeitura deu início ao processo de elaboração de edital para uma nova concessão.

A assinatura do contrato e início do processo de transição ocorrerá após cumprimento de questões de tramitação interna, mas a empresa já está definida. Para o processo de contratação, outras cinco viações tiveram propostas solicitadas. Os critérios levados em conta foram os mesmos previstos na definição do edital vigente, sendo o mais importante a idade média da frota. É preciso destacar que a prefeitura não faz repasse de recursos para as empresas do transporte municipal, sendo a única fonte de receita a passagem.




Zanaga e Alvorada recebem vacinação antirrábica neste sábado 

Notícia Anterior

Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano