Cotidiano

Vereadores de Americana recebem prêmio de Instituto investigado pelo MP

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Pelo menos quatro vereadores de Americana receberam ou foram indicados para receber, a medalha de melhores vereadores da cidade, oferecida pelo Instituto Tiradentes. O Instituto é investigado pelo Ministério Público e foi denunciado pelo Fantástico pela venda de prêmios. A reportagem do fantástico conseguiu comprar por R$ 1.480 o título de melhor prefeito para um Jumento apelidado de “Precioso”.

Clemente Alves dos Santos, o Léo da Padaria recebeu a medalha de segundo melhor vereador da cidade, em 15 de setembro de 2017. O título foi comemorado por ele nas redes sociais. Léo disse que o primeiro colocado foi Rafael Macris e o terceiro Alfredo Ondas, presidente da Câmara de Americana.

No dia 30 de abril de 2014, o vereador Otto Kinsui também recebeu do Instituo Tiradentes a Láurea “Medalha Tiradentes – Colar de Prata” como o segundo vereador mais atuante do município. Otto faltou a sessão da Câmara e justificou através do documento 111/2014, oficiado a mesa da casa.

O que dizem os premiados
Através de nota, o Dr. Alfredo Ondas informou que não aceitou o recebimento do prêmio oferecido pelo Instituto Tiradentes, por não conhecer os critérios utilizados pela instituição para a escolha dos indicados, e desta maneira, não compareceu à premiação. Rafael Macris, disse que não esteve na premiação e “e se fosse, pode ter certeza, jamais seria pago com dinheiro público”.

Léo, o único a ter participado da premiação, disse que foi convidado a receber a referida medalha em agosto de 2017 por meio de e-mail enviado ao gabinete no qual o instituto em questão afirmava que se baseava em uma “idônea pesquisa de opinião pública” como fonte para o resultado e convidava para a entrega do prêmio mediante inscrição em site indicado. O comunista afirmou ainda que custeou a participação na premiação com recursos próprios.




Homem mata esposa por ciúmes no Rio de Janeiro

Notícia Anterior

Homem briga com esposa e coloca fogo em apartamento em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano