Cotidiano

Falta de orientação deixa motoristas perdidos no primeiro dia da nova Área Azul

0
Foto: Will Moreira/PA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A falta de orientação e informações sobre a nova Área Azul informatizada de Americana, deixou os motoristas perdidos na manhã desta segunda-feira(14), no primeiro dia de operação do sistema.

A principal reclamação é em relação a falta de instruções para a operação dos parquímetros e falta de sinalização dos setores definidos para cada rua. Por volta das 9h, motoristas que tentavam emitir o tíquete na região da praça dos Trabalhadores, próximo a Avenida Brasil não conseguiram. Quem baixou o aplicativo da ESTAPAR para facilitar a operação também não conseguiu gerar o pagamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, não haverá cobrança nos 15 primeiros dias de funcionamento. Nesse período os motoristas serão orientados por funcionários da empresa sobre a localização dos parquímetros, áreas e valores. Passado os 15 dias, os motoristas que insistirem em deixar os veículos parados em locais sinalizados por muitas horas, serão advertidos e multados.

A Prefeitura informou que cerca de 15 pessoas estão trabalhando na região central realizando orientação e distribuição de material impresso com informações. As placas de sinalização de cada setor serão instaladas até dia 30 de janeiro. 

Serão instalados 44 terminais de autoatendimento (parquímetros) em toda a área de cobertura da área azul. O estacionamento rotativo no município terá 2.254 vagas em vias públicas da cidade. O valor de estacionamento para 1 hora será R$2,50 para carros e R$1,00 para motos.




Mulher morre engasgada com carne em shopping de Jundiaí 

Notícia Anterior

Bolsonaro assina amanhã decreto que flexibiliza posse de armas de fogo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano