Cotidiano

Odir Demarchi pede melhorias na praça que recebe a Feira Noturna de Americana

0
Foto: Dener Chimeli/Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede melhorias ao Poder Executivo na praça Dr. Fernando Costa, onde é realizada a “Feira Noturna de Americana”.

No requerimento, o parlamentar aponta que em visita à feira ouviu pedidos dos feirantes quanto à revitalização da praça e a necessidade de instalação de pontos bifásicos de energia elétrica para as barracas, bem como melhorias no sistema de iluminação.

“A atual iluminação da praça não é suficiente e não atende as necessidades dos feirantes e frequentadores. Outra demanda bastante recorrente é a instalação de pontos bifásicos de energia elétrica em cada uma das barracas, visando melhorar a segurança do sistema e evitar improvisos que podem causar acidentes”, expõe.

Odir destaca ainda a necessidade de reparos no passeio público, solicitação que já foi feita pelo vereador através de indicação protocolada no ano passado. “A situação prejudica o passeio de pedestres e a acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, acrescenta.

No documento, o parlamentar pergunta se existem estudos, projetos e previsão para a troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED e para a instalação de tomadas bifásicas nas barracas utilizadas na feira noturna. Questiona, ainda, se existe prazo para reparo no passeio público, se foi feito projeto para revitalização dos espaços para convivência, ruas internas, área verde e guias e se é possível providenciar a instalação de lixeiras na praça.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).




Por unanimidade, Sexta Turma do STJ decide soltar Temer e coronel Lima

Notícia Anterior

Escola de inglês lança curso intensivo no horário de almoço

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano