Cotidiano

Após um ano, Parque Uga-Uga ainda não saiu do papel

0
Foto: Marilia Pierre
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Fogo: Reprodução/Google Maps

Anunciado no dia 4 de maio do ano passado, o parque Uga-Uga ainda não saiu do papel. Localizado na Avenida Raphael Vitta, o local foi prometido como o primeiro parque natural com trilha urbana de Americana.

Com área total de 100 mil m², a promessa do secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, era para que o local tivesse playground de madeira, sistema de segurança com videomonitoramento, base para grupos de escoteiros e praça de apoio com quiosques e sanitários. Tudo isso com obras concluídas em 8 meses. O que não foi cumprido.

Na época a prefeitura anunciou como parceiros para a revitalização do espaço as empresas Unimed, Suzano e Braidotti Engenharia.

Questionada pelo Portal de Americana sobre o atraso na entrega, a prefeitura informou que as obras estão atrasadas pois dependes de parceiros para serem executadas. “Dois desses parceiros atrasaram muito para a entrega de materiais extremamente necessários, sem os quais fica difícil avançar nas obras. Diante disso, a secretaria tem cumprido as questões burocráticas, está buscando novas parcerias e já se reuniu com esses dois parceiros que se comprometeram em fornecer os materiais que vão permitir a continuidade das ações no local”, disse a assessoria de imprensa da prefeitura através de nota.

Foto: Marilia Pierre

“Existem outros materiais que estão sendo providenciados, mas que serão utilizados em uma próxima etapa. A Prefeitura não tem condições de arcar sozinha com os custos de uma obra desse porte, por ter outras prioridades de investimentos nesse momento, por isso buscou as parcerias para a concretização do parque.

SUA SUGESTÃO NO PORTAL
Essa matéria foi sugerida pela leitora Sophia Egydio através do Instagram. Para sugerir uma pauta entre em contato pelo Whatsapp (19) 98301-4251 ou pelo e-mail [email protected]




Tivoli terá posto do Cartório Eleitoral para cadastro de biometria

Notícia Anterior

Morre menina queimada por gasolina de duto da Transpetro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano