Cotidiano

Cetesb multa 37 motoristas em Americana por emissão de fumaça preta

0
Foto: Cetesb/Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Arraia Tivoli

A CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo realizou nesta terça-feira(8), um megacomando de fiscalização de fumaça preta, em mais de 40 pontos, nas principais rodovias do estado e avenidas da capital, multando 797 veículos diesel, que circulavam emitindo fumaça preta em excesso pelos escapamentos. O número total de veículos fiscalizados foi de 52.841.

Em Americana, a fiscalização aconteceu na Rodovia Anhanguera, no KM 128. Foram abordados 2.856 veículos, sendo que 37 foram multados.

A diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, ressaltou a importância da Operação em razão das condições climáticas desfavoráveis dessa época do ano, que acabam por aumentar a concentração de poluentes nas grandes cidades, com aumento de atendimentos e internações hospitalares. “O objetivo da CETESB é reduzir a ocorrência de episódios de poluição do ar que, na Região Metropolitana, normalmente provém de veículos, em especial movidos a diesel”, afirmou.

O diretor Carlos Roberto dos Santos, de Engenharia e Qualidade Ambiental da Companhia, também enfatizou que “a chamada Operação Inverno tem o objetivo de reduzir a ocorrência de episódios críticos de poluição do ar nesta época do ano e, com isso, prevenir o agravamento dos problemas de saúde da população, especialmente, as crianças, os idosos e os indivíduos com problemas respiratórios ou com baixa resistência imunológica.”


Americana ganha espaço para atendimento de mulheres vítimas de violência

Notícia Anterior

Juninho Dias questiona andamento de emenda para construção de UBS animal

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano