Boas notícias

Com aplausos, morador de Americana recebe alta na Unimed após coronavírus

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Após permanecer 19 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Americana para tratamento de complicações causadas pela Covid-19, o paciente Flávio Galinari, de 48 anos, morador do bairro Jardim Novo Paraíso, de Americana, teve alta nesta sexta-feira (17). Ele é o primeiro paciente com a confirmação da doença a ser internado na unidade de saúde.

O paciente, que trabalha como motorista, chegou ao hospital no dia 30 de março após piora de um quadro de falta de ar, tosse seca e febre, sintomas que tiveram início sete dias antes da hospitalização, após uma viagem que fez para um cruzeiro. Com a alta, o paciente poderá seguir sem restrições por já ter cumprido o período de 14 dias de isolamento, determinado pelo Ministério da Saúde.

“Todo o tratamento do paciente foi realizado segundo o protocolo de atendimento da instituição, que é baseado nas recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, ressaltou a diretora de Provimento da Saúde, a médica Elisangela Campaner Tribulatto.

Vida nova

A alta do paciente foi comemorada por toda a equipe assistencial e multidisciplinar do Hospital Unimed Americana.

Para Flávio Galinari, a sensação é de nascer de novo. Ele reforçou a importância do isolamento para evitar o contágio da doença e agradeceu a todos pelo tratamento, que resultou em sua recuperação.

“Só tenho a agradecer a Deus e às mãos abençoadas que cuidaram de mim aqui no hospital. O cuidado que eles têm com a gente é demais, da limpeza até o médico, todos excelentes, fui muito bem tratado, só tenho a agradecer por tudo. A sensação agora é de ter uma vida nova porque o sofrimento é muito grande”, disse, emocionado.

A esposa, Solange Galinari, 43 anos, falou que os dias à espera da recuperação foram de fé e esperança.  

“É algo inexplicável, foram dias angustiantes, sofridos, mas sempre entregando nas mãos de Deus porque Ele é maior e sabe a hora certa. Isso nos ensinou a amar mais, a perdoar mais, a respeitar mais, e dar valor a algo que às vezes deixamos para trás”, destacou.

Na saída do hospital, o paciente também foi homenageado por familiares e amigos, que o receberam com aplausos, cartazes e balões.




Bolsonaro dá posse ao novo ministro da Saúde

Notícia Anterior

Exército pede levantamento sobre capacidade de sepultamentos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.