Brasil e Mundo

Em novo ataque, Bolsonaro insinua que a China criou covid-19 em laboratório

0
Foto: Marcos Corrêa/PR
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O presidente Jair Bolsonaro voltou, nesta quarta-feira(5), a fazer ataques contra a China e insinuar que o país criou o vírus da covid-19 em laboratório. A China é fornecedora da matéria prima para as duas principais vacinas contra o vírus que estão sendo aplicadas no Brasil.

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês”, disse o presidente.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O novo ataque pode causar um novo conflito democrático entre os dois países.

Lideranças de investigações da OMS (Organização Mundial da Saúde) já descartaram a possibilidade do vírus ter sido criado em laboratório. Ben Enbarek classificou como “extremamente improvável” essa possibilidade.




Prefeitura entrega novo acesso da Rua Carlos Gomes à Avenida Bandeirantes

Notícia Anterior

Americana registra mais sete óbitos por Covid-19

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.