Cotidiano

Mais de 5 mil alunos devem fazer o ENEM na FAM

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

A Faculdade de Americana recebe nos próximos dois domingos, dias 5 e 12 de novembro, mais de 5200 candidatos de escolas públicas e particulares, além de treineiros e aqueles que já concluíram o ensino médio, divididos em 124 salas, para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

No dia 5, a prova consiste em 90 questões de múltipla escolha relacionadas às Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de elaborar uma redação argumentativa-dissertativa.

No segundo e último domingo de prova, 12 de novembro, o exame contará apenas com 90 questões de múltipla escolha relacionadas às Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Atualmente, o ENEM é o principal instrumento para iniciar o Ensino Superior no Brasil. Na FAM, o aluno que conquistar mais de 400 pontos na prova de redação consegue ingressar na Instituição sem realizar o vestibular.

Além disso, por meio da nota obtida no exame, o aluno do Ensino Médio tem oportunidade de acesso a outros programas do Governo Federal, sendo o ENEM requisito ou critério para participar de programas como:

SISU – Sistema de Seleção Unificada (para ingresso em universidades públicas)
FIES – Fundo de Financiamento Estudantil
PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
PROUNI – Programa Universidade para Todos
Ciência sem Fronteiras

Os portões da FAM estarão abertos a partir das 12h00min com o fechamento às 13h00min respeitando o horário de Brasília. Das 13h00min até às 13h30min acontecerá a preparação de segurança sendo entregues os cadernos de provas para os fiscais e acomodação dos participantes. No primeiro domingo o participante terá 5h30min para entregar preenchido o cartão de resposta do Enem 2017 e a redação. Já no dia 12 o prazo será de 4h30min.

É aconselhado que o participante efetue o reconhecimento prévio das condições de acesso aos locais de provas do Enem 2017, trajetos, meios de transporte disponíveis e tempo até a instituição ou escola, para minimizar riscos de atrasos.

Ao chegar no local de prova, na porta da sala o estudante deverá apresentar um documento de identificação oficial com foto.

Na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, às 17h00, a Faculdade de Americana realiza através das redes sociais/facebook um bate-papo com a professora de português Genilse Ciavareli Lucas, que irá tirar dúvidas sobre leitura, interpretação de texto, redação e gramática.

A Faculdade de Americana está localizada na rua Joaquim Boer, 733 – Jardim Luciene. A entrada será neste endereço, portão 4.

Mais informações, acesse: enem.inep.gov.br

Cemitérios terão horário normal no Finados

Notícia Anterior

Obras da SP-304 devem começar ainda este mês

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano