Cotidiano

Obras de revitalização da orla da Praia dos Namorados seguem dentro do cronograma

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

As obras de revitalização da orla da Praia dos Namorados seguem dentro do cronograma, com previsão de término no próximo mês de junho. Nesta quarta-feira (31), o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, esteve no local vistoriando o andamento dos trabalhos, agora, com a execução de guias, bocas de lobo e das caixas para tubulação da iluminação. Na sequência, 500 metros de calçadas faltantes serão finalizados.

Os serviços são realizados pela empresa Baseplan, contratada para realização da obra que tem investimento de R$ 2.775.849,14 em recursos do Ministério do Turismo. Além disso, equipe da Prefeitura de Americana também executa obras de bocas de lobo em outro ponto da Rua José Ferreira Coelho, local das intervenções.

A revitalização da orla conta ainda com ciclovia, que já foi finalizada; implantação de lombofaixas, com algumas implantadas e restando seis para a finalização; recapeamento; iluminação; paisagismo; implantação de bancos e lixeiras.

“É importante ressaltar que estas obras estavam paralisadas e foram retomadas em junho do ano passado, quando estabelecemos um prazo de 12 meses para a conclusão. Os trabalhos estão em andamento e, em breve, poderemos entregar essa tão aguardada revitalização”, afirmou Giuliani. “Com a execução dessas bocas de lobo, também teremos resolvido o problema das enchentes nesse local”, explicou o secretário.

Está em andamento ainda a construção dos novos quiosques por parte dos permissionários. Eles serão padronizados em atendimento às normas da Vigilância Sanitária; com acessibilidade para pessoas com deficiência; dois sanitários (feminino e masculino); com espaço para o permissionário explorar publicidade de um possível patrocinador, além do nome do próprio quiosque.

A Prefeitura de Americana solicita a colaboração da população na preservação dos materiais que fazem parte das obras de revitalização. Redes de proteção colocadas na área que não pode ser acessada foram danificadas e alguns pedaços do material foram levados.


Cia. Barbixas de Humor apresenta espetáculo “Improvável” em Americana

Notícia Anterior

Rodrigo Teaser apresenta “Tributo ao Rei do Pop” em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano