Uncategorized

Para combater a dengue, empresa contatada pela prefeitura vai visitar 40 mil casas por mês

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli dois amores 2021

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quinta-feira (18) que a empresa Sime Prag irá atuar em conjunto com a equipe municipal nas ações de combate à dengue.

De acordo com o contrato, a empresa irá desenvolver ações, como nebulização de inseticida, quando necessária, remoção de criadouros e visitas domiciliares. O contrato tem prazo de validade de 12 meses e prevê visita mensal em 40 mil imóveis, porém esse número pode variar de acordo com a situação epidemiológica, já que se houver taxa elevada na transmissão da dengue, a empresa deve priorizar a nebulização de inseticida, por exemplo.

Na segunda-feira (15) funcionários contratados pela empresa iniciaram uma integração com os técnicos do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue), por meio de uma capacitação que terminou na quarta-feira (17). O objetivo da capacitação foi alinhar procedimentos e condutas dos agentes municipais com as diretrizes do Ministério da Saúde sobre o controle da dengue, além do detalhamento geográfico do território e das áreas delimitadas em cada região da cidade, com atividades teóricas sobre as ações desenvolvidas pelo setor diariamente.

A previsão para início do trabalho de campo com os novos funcionários é para a próxima segunda-feira (22), uma vez que está sendo concluído o planejamento de acordo com os setores em que cada grupo de trabalhador irá atuar, assim como os bairros, que serão definidos conforme os indicadores epidemiológicos atuais.

Em 2021, até o dia 17 de fevereiro, o município havia notificado 21 casos suspeitos de dengue, sendo confirmado apenas um, no bairro Machadinho. “Muito embora a Covid seja hoje o nosso maior desafio enquanto saúde pública, nós não podemos esquecer que a dengue também precisa da nossa atenção o ano inteiro. O trabalho de vocês vem para somar os esforços dos agentes municipais que já estão envolvidos nas ações de controle”, disse Danilo, em recepção aos novos trabalhadores.


Americana fecha primeira etapa com mais de 9.500 pessoas vacinadas

Notícia Anterior

Gama dispersa aglomeração e detém homem embriagado e com drogas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.