Cotidiano

Proibição da justiça contra Portal de Americana é citada em matéria do O Globo

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Em 2016 o Portal de Americana foi proibido pela justiça de noticiar um escândalo envolvendo o nome do Padre Pedro Leandro Ricardo, hoje afastado por acusações de abuso sexual infantil e crimes financeiros. A proibição foi citada em uma matéria publicada pelo Jornal O Globo nesta sexta-feira(22).

O ano de 2016 o Portal de Americana tomou conhecimento de um dos casos de abuso cometidos pelo religioso, mas foi proibido através de uma liminar conseguida pelo Padre, junto ao Juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Americana, Márcio Roberto Alexandre. A liminar proibiu a divulgação das prints sob multa em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por dia. Essa decisão é citada na página 44 do dossiê que embasou a abertura dos inquéritos policiais em Americana, Araras e Limeira.

O caso em questão era baseado em prints de conversa que o Padre Leandro teve com um rapaz frequentador da Basílica. Na conversa o padre pedia ‘nudes’ (fotos íntimas) para a vítima.

Leia o trecho publicado pelo O Globo, que fala da decisão da justiça de Americana.

“Num dos casos mais recentes, a defesa do religioso conseguiu uma decisão judicial para proibir um site de Americana de publicar reportagem com conversas íntimas de Whatsapp atribuídas ao religioso e um rapaz. A namorada do rapaz postou os diálogos no Facebook. As duas pessoas que compartilharam o conteúdo acabaram processadas pela defesa do padre, que alegou montagem. O caso foi arquivado. No entanto, agora a defesa dos acusados pediu ao MP a abertura de uma queixa contra o padre por falsa comunicação de crime.” Leia a matéria completa aqui.

Após o caso vir a tona pelo menos 6 ex-coroinhas procuraram a Polícia Civil para denunciar supostos abusos cometidos por Leandro. O Vaticano enviou um representante para a diocese para investigar o caso do Padre e as acusações de desvio de dinheiro, coação e acobertamento do Bispo Dom Vilson Dias de Oliveira.




Jovem de Santa Bárbara está desaparecido

Notícia Anterior

Quem tem direito adquirido não precisa antecipar aposentadoria

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano