Cotidiano

Serviço de coleta de lixo de Americana tem avaliação positiva da população

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

Americana conquistou a 6ª colocação, entre os 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no ranking de satisfação da população com a prestação do serviço de coleta de lixo na cidade em 2017. O município subiu quatro posições no ranking Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), maior índice já registrado, indicando alto grau de satisfação do serviço pelos moradores. As informações foram divulgadas por meio de pesquisa realizada no quarto trimestre de 2017, com resultado de 88% de aprovação do serviço de coleta na cidade.

De acordo com dados da Indsat, os moradores com Ensino Médio são os mais satisfeitos com o serviço de coleta da cidade. “Americana fechou 2017 com 779 pontos, maior número já registrado”, de acordo com avaliação da Indsat.

A MB Engenharia é a empresa contratada pela Prefeitura de Americana para a realização da coleta de lixo. Ações em conjunto com a empresa, como otimização do itinerário da coleta e do atendimento aos munícipes, e outras paralelas ao trabalho da empresa para melhorar a coleta de resíduos, entulho, lixo e de materiais recicláveis na cidade foram adotadas e reforçadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU).

A criação de ume equipe exclusiva para o recolhimento de materiais volumosos, como móveis, colchões, fogões, sofás, entre outros, A ampliação da coleta seletiva e a realização de mutirões de limpeza nos bairros são algumas medidas implantadas pela Administração Municipal. “A equipe de volumosos percorre as áreas e vias públicas retirando materiais inservíveis jogados irregularmente. Já os mutirões de limpeza, são programados nos bairros, atendendo e conscientizando os moradores para o descarte correto”, explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A instalação de ecopontos também é uma das maneiras que a população encontra para o descarte de materiais. A prefeitura disponibiliza cinco unidades nos bairros Dona Rosa, Parque Universitário, Jardim dos Lírios, Jardim Bertoni e Antonio Zanaga.

Segundo o responsável pelos ecopontos, Marcelo Andreotti, mais um ecoponto será construído na cidade, na região da Praia Azul. “Já iniciamos a limpeza da área e, posteriormente, o cercamento da unidade. Serão implantados mais dois ecopontos nas regiões dos bairros Nova Carioba e São Luis”, informou.


Supernova mostra que é possível aprender Excel em 2 dias

Notícia Anterior

50 Tons de Liberdade começa a ser vendido no Multiplex Vic Center

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano