Home Notícias Região Prefeitura de Santa Bárbara inicia reforma e ampliação do Pronto Socorro Edison...

Prefeitura de Santa Bárbara inicia reforma e ampliação do Pronto Socorro Edison Mano

Compartilhe
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta quarta-feira (25) as obras de ampliação e reforma do Pronto Socorro “Dr. Edison Mano”, no Centro. A unidade passará por grande transformação, com a criação de novas alas e adequação dos espaços já existentes.

A primeira etapa da obra será realizada no piso inferior para implantação de uma ala pediátrica e para gestantes, que inclui recepção, consultórios, internação, inalação e sala de esterilização. Posteriormente as intervenções acontecerão no piso superior com a reforma e adequação da estrutura existente, aperfeiçoando o fluxo de atendimento, em especial para idosos e pessoas com necessidades especiais de locomoção.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Mineiro

natal tivoli

O prefeito Denis Andia destacou a importância de mais este avanço na Saúde e os benefícios que a obra trará para as pessoas utilizam a unidade. “O Pronto Socorro Edison Mano possui um piso inferior e neste local faremos uma ampliação que vai acolher crianças e gestantes. Nós vamos iniciar esse serviço específico que nunca houve na cidade”, disse.

“A segunda etapa dessa mudança vem com o remanejamento e reforma do piso superior, que fica onde as pessoas são atendidas hoje. Com isso, poderemos organizar também um atendimento especializado para idosos e pessoas com necessidades especiais. É uma grande notícia para Santa Bárbara, junto de todos os nossos esforços já feitos na área da Saúde, sempre pensando nas pessoas”, completou o prefeito.

Por se tratar de uma obra de grande porte a Secretaria de Saúde montou uma logística para que o atendimento ao público transcorra normalmente.

Transformação diária da Saúde

Desde 2013 a Administração Municipal inciou um grande enfrentamento para superar os desafios da Saúde. Neste período foram realizadas reformas, ampliações e construções de postos médicos, implantação de um novo Centro Médico de Especialidades, ampliação da estrutura física do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a construção de uma nova unidade, a troca de toda a frota de transporte, ampliação do quadro de médicos, aumento do repasse de verbas para o Hospital Santa Bárbara e informatização de todo o setor.

Além disso, a criação do Programa Zera Fila, em abril deste ano, permitiu qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal. Uma das ações do programa é o enfrentamento de filas históricas de exames e consultas. Para isso, foi montada uma força tarefa para zerar as demandas utilizando a estrutura do Centro Médico de Especialidade, Unidade Intensiva instalada ao lado do Terminal Urbano e Hospital Santa Bárbara, além dos Serviços de Referência SUS do Município.

O Zera Fila inclui também a implantação do modelo de atendimento nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), já em funcionamento nas unidades do São Fernando e Jardim Esmeralda, que permite ao usuário ser atendido no dia e eliminando o agendamento. Outra inovação é a gestão terceirizada do Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, na Zona Leste, que a exemplo do Pronto Socorro Edison Mano também passará por mudanças que beneficiarão os usuários.

Por fim, o “Farmácia Mais Perto” é mais uma ação pioneira que permitirá ao usuário ter acesso aos medicamentos em farmácias particulares. Com todas essas ações a Saúde de Santa Bárbara d’Oeste se transforma todos os dias e passo a passo os desafios vão sendo superados.


Refis

Compartilhe