Brasil e Mundo

Curitiba ganha ambulância para resgate de animais de rua

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Unidade de Resgate Animal, parte dos serviços de apoio do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na CIC, já está em funcionamento. A ambulância foi entregue oficialmente à comunidade na tarde desta segunda-feira (30/9), na abertura da Semana de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

O evento, que contou com a participação de mascotes resgatados e do cão Duke, da Guarda Municipal, também marcou a segunda etapa da campanha publicitária de adoção e guarda-responsável e a entrega do primeiro lote de rações do Banco de Ração da Prefeitura a ONGs da causa animal.

“Acredito que sejamos a primeira cidade do Brasil a ter esse nível de atenção aos animais”, disse o prefeito Rafael Greca, lembrando, ainda, das 37 mil cirurgias já realizadas pelo Programa Municipal de Castração Gratuita desde a metade de 2017.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel também participou da solenidade.

Unidade móvel
O veículo entregue nesta segunda-feira (30/9) vai funcionar no atendimento de emergência a cães e gatos em situação de rua acidentados com risco de morte nas vias e logradouros públicos. Deverá ser acionado pela Central 156, da Prefeitura de Curitiba. Todos os animais atendidos pelo novo serviço serão também identificados e castrados. O atendimento acontece no Crar e na clínica contratada responsável pelo serviço.

No Centro de Referência, pelo contrato dos serviços de apoio, serão feitas a limpeza de instalações, manejo de rotina e intensificação na promoção da adoção dos animais alojados. O serviço prevê, ainda, o recolhimento de animais agressivos em vias públicas.




Região do Zanaga receberá mutirão de limpeza

Notícia Anterior

São Lucas Saúde é vendido por R$ 312 milhões

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.