Cotidiano

Região do Zanaga receberá mutirão de limpeza

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) – Unidade de Limpeza Pública (ULP), vai realizar de 7 a 18 de outubro o mutirão de limpeza na região dos bairros Antonio Zanaga I e II, Jardim Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Vila Bela e adjacências. Os moradores deverão colocar os materiais inservíveis nas calçadas para a retirada pelas equipes da prefeitura no período em que o trabalho será realizado.

“É mais um trabalho de reforço na limpeza que a prefeitura estará realizando para que os moradores possam ter a oportunidade de descartar corretamente os materiais inservíveis que possam estar acumulados nas casas e quintais e, muitas vezes, servindo como criadouros e focos da dengue, escorpiões e outros animais peçonhentos, que possam colocar a saúde em risco. É uma prioridade do governo Omar Najar a limpeza e a manutenção da cidade, o bem-estar da população, e o mutirão ajuda a conscientizar os moradores também para o descarte correto dos materiais e sobre a função dos ecopontos e da coleta seletiva”, explicou o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

De 7 a 11 de outubro e de 14 a 18 de outubro, das 7 às 14 horas, as equipes da Unidade de Limpeza Pública vão recolher os materiais, como sofás, móveis, geladeiras, fogões, colchões, madeiras, entre outros materiais inservíveis. A população conta ainda com os ecopontos.

A chefe de departamento da ULP, Lígia Rodrigues, ressaltou o trabalho de limpeza, conscientização e a função dos ecopontos no município. “Americana tem várias frentes de trabalho de limpeza e manutenção na cidade e a população tem ainda sete ecopontos para o descarte correto desses materiais. A prefeitura faz a sua parte e lançou também o Projeto Ecoponto Americana para trabalhar a educação nas escolas, fazendo com que os alunos sejam agentes multiplicadores das informações sobre a destinação correta dos materiais e a importância da reciclagem”, disse Lígia.


Americana terá roteiro de butecos em novembro

Notícia Anterior

Curitiba ganha ambulância para resgate de animais de rua

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano