Cotidiano

ACIA propõe ‘tirar e proibir pedintes nas ruas’

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) enviou aos candidatos do legislativo de Americana reinvindicações e apontamentos de ações que podem ser tomadas pelos eleitos que assumem no dia 1 de janeiro de 2021.

No documento intitulado de “Propostas Para o Futuro”, a entidade lista uma série de mudanças que podem ser adotadas em vários setores da cidade. O candidato deve aderir a um termo de compromissjunto a entidade.

No item 12, dos 33, a associação sugere que os vereadores elaborem “projeto social com a finalidade de tirar e proibir pedintes nas ruas, em especial nos semáforos, e de conscientização da população para não dar esmolas, mas doar para as entidades filantrópicas”.

“Nosso desejo é saber quais candidatos, se eleitos, assumirão o compromisso com as demandas da classe empresarial. O progresso de um município depende de pilares consistentes”, afirmou Wagner Armbruster, presidente da ACIA.

Fontes ouvidas pelo Portal de Americana afirmam que qualquer projeto neste sentido é inconstitucional.

A ACIA ainda sugere que inclusive, que as ações sejam feitas através de projetos das entidades da sociedade civil, como o “ACIA DO BEM”.


Rafael Macris promete criar Centro de Referência da Mulher

Notícia Anterior

TSE aprova candidatura de Juninho Dias

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano