Cotidiano

Ajinomoto doa R$ 288 mil para combate ao Covid-19 em Americana

0
Foto: Marília Pierre
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu nesta sexta-feira (8), o gerente administrativo da planta de Limeira da Ajinomoto, Ademir de Matos. A empresa fez a doação de R$ 288 mil, por meio do seu instituto,  para o município. O recurso será utilizado no combate à Covid-19 e servirá, sobretudo, para a compra de equipamentos para o hospital de campanha que vem sendo montado na Avenida de Cillo.

O encontro que marcou simbolicamente a doação, já feita, ainda teve a presença do secretário da Saúde, Gleberson Miano, e do Diretor Superintendente do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Matos explicou que a Ajinomoto promove uma série de ações junto a entidades filantrópicas e que, por meio do instituto, auxilia cidades do entorno das suas plantas. “Americana está na região da nossa planta, tem pessoas que trabalham conosco em Limeira e vem realizando um bom trabalho no combate à Covida. Com o surgimento desta pandemia, a empresa decidiu por apoiar o município”, disse Matos.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O prefeito Omar Najar felicitou a empresa pela iniciativa. “Estamos muito agradecidos pelo que a Ajinomoto está fazendo. É um recurso que vai ser muito importante para nós, nesse momento. A empresa pode ter certeza que faremos um trabalho sério como sempre, e voltado para a população”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Gleberson Miano, explicou que o dinheiro servirá, entre outras coisas, para a compra de camas, monitores e rouparia para o hospital de campanha. “A solidariedade das pessoas, na minha opinião, está sendo o diferencial no trabalho que temos feito durante toda essa crise. Ficamos muito felizes com a ação de diversas pessoas e empresas, e tenho certeza de que tudo isso ocorre porque as pessoas têm confiança no trabalho que o prefeito Omar Najar faz e que nós temos executado na Saúde”, disse.




Profissional de saúde de 24 anos tem resultado positivo para coronavírus em Americana

Notícia Anterior

Agropet Mineiro inaugura loja na Cidade Nova

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano