Cotidiano

Americana aguarda confirmação de dois casos de Febre Amarela

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, Americana investiga dois casos suspeitos de Febre Amarela. Os casos foram registrados de 1 de janeiro a 22 de abril de 2019.

Os casos suspeitos são em dois homens, de 69 e 43 anos, moradores dos bairros São Domingos e Cariobinha. Os homens foram submetidos a exames que estão sendo processados pelo Instituto Adolfo Lutz.

canal whats

Americana já registrou até hoje 850 casos positivos para Dengue em toda a cidade. Os bairros com maior índice são o Jardim América II e o Antônio Zanaga.

Sintomas
Os principais sintomas da dengue são febre alta e persistente, dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, sendo que em alguns casos podem ocorrer náuseas, vômitos e manchas avermelhadas pelo corpo. Em caso de suspeita, pede-se para evitar a automedicação, já que os analgésicos à base de ácido acetilsalicílico podem provocar hemorragias graves. O ideal é procurar pelo serviço de saúde, para que seja prescrita a medicação adequada, ingerir líquido em abundância e permanecer em repouso.



Americana já registrou 850 casos de Dengue; veja o número por bairros

Notícia Anterior

Coro de Santo Antônio se apresenta amanhã no Teatro Municipal

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano