Cotidiano

Americana começa a aplicar dose adicional em adolescente de 12 a 17 anos com imunossupressão grave

0
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Americana começa a vacinar na segunda-feira (14) adolescentes de 12 a 17 anos que tenham imunossupressão grave com a dose adicional da vacina contra a Covid-19. O intervalo entre a segunda e a terceira dose deste público deve ser de oito semanas e da terceira para a quarta dose deve ser de quatro meses. A medida passa a valer agora após a 34ª atualização do documento técnico do Governo do Estado que norteia a vacinação nos municípios paulistas.

O agendamento foi aberto às 14 horas deste sábado (12), no site www.saudeamericana.com.br, e segue até as 7h da segunda-feira ou até o preenchimento das vagas disponíveis. Além desse novo público, podem agendar: primeira dose – qualquer pessoa com 5 anos ou mais; segunda dose – qualquer pessoa que já esteja no prazo para recebimento; terceira dose ou dose adicional – qualquer pessoa com 18 anos ou mais que já tenha pelo menos quatro meses que recebeu a segunda dose ou dois meses que recebeu a dose única; e quarta dose – apenas imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Nos casos dos imunossuprimidos, tanto adolescentes como adultos, é obrigatório comprovar a condição por meio de relatório ou laudo médico no momento da vacinação.

Outra novidade desta atualização do documento técnico é que pessoas que testaram positivo para Covid-19, mas foram assintomáticas para a doença, podem receber a vacina assim que terminar o período de isolamento. Pessoas que testaram positivo e tiveram qualquer sintoma seguem com o prazo de 30 dias para poder receber qualquer uma das doses da vacina.


Voos entre Rio e São Paulo terão embarque totalmente digital

Notícia Anterior

Ministro de Bolsonaro pede aos pais que levem seus filhos para vacinar contra covid

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano