Cotidiano

Americana dispensa agendamento para a vacina contra a Covid-19

0
Foto: Myke Sena/MS
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana vai liberar a partir desta quinta-feira (12), a vacina contra a Covid-19 sem agendamento. Para receberem o imunizante, os moradores deverão procurar espontaneamente qualquer unidade básica de saúde do município, das 8h30 às 14h.

A vacina pediátrica (Pfizer) será aplicada apenas nas unidades dos bairros Jardim São Paulo e São Vito, porém essas unidades também irão ofertar as doses destinadas aos demais públicos.

A Vigilância Epidemiológica informou que vai avaliar a nova estratégia, considerando as diversas variáveis, como a possibilidade de gerar aglomerações ou mesmo a baixa adesão à vacina.

“Não se trata de uma medida engessada, nós vamos inserir a vacina na rotina das unidades básicas e avaliar o processo. Se houver qualquer adversidade, então poderemos retomar o agendamento”, explicou a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.

Com a disponibilização da vacina por livre demanda, a Secretaria de Saúde não vai mais realizar a vacinação aos finais de semana, já que tem havido baixa procura, o que não justifica o custo operacional para realizar a campanha aos sábados.


Justiça autoriza aborto de bebê com megabexiga

Notícia Anterior

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 27 milhões

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano