Cotidiano

Americana recebe verba para banco de alimentos

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Americana recebeu a primeira parcela da emenda intermediada pelo deputado federal Vanderlei Macris para a instalação do primeiro Banco de Alimentos do município. Foram depositados R$ 50 mil da verba parlamentar que totaliza R$ 250 mil. A conquista é um esforço conjunto do vereador Rafael Macris, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar e o deputado Macris, que garantiu o recurso junto ao Governo Federal.

Macris ressaltou a alegria em saber que o projeto vai ser iniciado. “Todo investimento é importante, porém este tem um apelo maior, porque põe comida na mesa de quem precisa. Conversei com o prefeito Omar que informou que a Secretaria de Obras já foi acionada para tratar com a empresa o início da implantação”, disse.

O vereador Rafael Macris também destacou o empenho junto ao Fundo Social para que projeto acontecesse. “Conversamos com a Maine que, muito sensível, nos mostrou a ideia e, de pronto, fomos atrás do investimento. Hoje a cidade pode comemorar parte dos recursos nos cofres municipais, um belo presente neste período natalino e cheio de esperanças”, completou.

O Banco de Alimentos é um projeto que visa evitar o desperdício de alimentos, usando produtos que muitas vezes seriam desperdiçados do comércio local, recolhendo, higienizando e armazenando de forma correta, para que sejam destinados às famílias que mais precisam e que estão cadastradas do Fundo Social da cidade.

A emenda será paga conforme as determinações do Ministério da Cidadania, de acordo com o avanço da obra. A previsão é que mil famílias sejam beneficiadas.  


Prefeitura de Americana paga segunda parcela do 13º com antecedência

Notícia Anterior

TSE aprova normas para eleição municipal de 2020

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano