Cotidiano

Americana vai distribuir senhas para aplicação da vacina contra Febre Amarela

0
Foto: divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana vai adotar, a partir de segunda-feira (15/1), a distribuição de 100 senhas por dia para a aplicação da vacina contra febre amarela. Sempre no horário das 7h30, as senhas serão entregues somente nas Unidades de Saúde dos bairros São Domingos, São Vito, Jardim Ipiranga, Jardim Brasil e Jardim São Paulo (CAFI), que já fazem a vacinação. A vacina está indicada apenas para as pessoas que irão viajar para áreas de risco e não haverá dose fracionada.

“Atualmente, diante do aumento em busca da vacina, haverá distribuição de 100 senhas individuais por dia e a aplicação da vacina começará após o término da coleta de exames laboratoriais pela unidade”, explicou Simone Maciel, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Segundo ela, não há evidências de circulação do vírus da febre amarela no município, portanto a vacinação continuará sendo feita apenas para as pessoas que irão viajar para áreas de risco.

Por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, em Americana, e outros municípios da região, será mantida a dose completa da vacina. “Não faremos doses fracionadas, medida adotada em outras cidades, para melhor acondicionamento e conservação dos frascos e da vacina”, esclareceu a enfermeira.

Os locais de distribuição das senhas, a partir das 7h30, e aplicação da vacina contra a febre amarela são:

– Segunda-feira: Unidade de Saúde CAFI do Jardim São Paulo (Rua da Poncianas, n° 900)

– Terça-feira, Unidade de Saúde do São Domingos (Rua Salvador Giordano, nº 320)

– Quarta-feira: Unidade de Saúde do São Vito.(Rua Chucri Zogbi, nº 540)

– Quinta-feira: Unidade de Saúde do Jardim Ipiranga (Rua Itambé, n° 236)

– Sexta-feira: Unidade de Saúde do Jardim Brasil (Rua Benedito Aparecido Bertossi, n° 480).

Em 2017, foi registrado um caso de febre amarela, que evoluiu para o óbito de um morador de Americana, porém a pessoa contraiu a doença em outro município. No ano de 2018, não há nenhum caso confirmado e/ou suspeito da doença.


Cinema do Vic Center anuncia vagas de emprego

Notícia Anterior

Sushi I Love lança promoções de segunda a domingo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano