Cotidiano

ANP interdita bomba de posto que colocava menos gasolina

0
Foto: Raprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis interditou o bico de uma bomba que colocava menos gasolina, em um posto de combustíveis na Avenida da Saudade, em Americana, na quinta-feira(31).

O fiscal do órgão detectou durante uma inspeção de rotina que o bico colocava 80 ml a menos a cada 20 litros exibidos no visor da bomba. As outras bombas seguem abastecendo normalmente.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

A ANP abriu um procedimento administrativo para apurar o problema que é conhecido como “bomba baixa”. Se entenderem como fraude, o posto pode ser multado. A legislação atual considera como fraude quando a diferença passa de 100 ml a cada 20 litros.

O posto possui o valor de combustível mais baixo na região. A gasolina custa R$ 3,57 por litro. Em 2018, o proprietário do local gravou um vídeo acusando os outros postos de cartel.

SEU DIREITO:
Caso suspeite estar levando menos combustível do que comprou (fraude conhecida como “bomba baixa”), o consumidor pode exigir que posto faça o teste na sua frente, usando a medida padrão de 20 litros aferida e lacrada pelo Inmetro. Se o visor da bomba registrar quantidade diferente da que foi adicionada ao recipiente de teste, o consumidor pode fazer uma denúncia pelo telefone 0800 970 0267. A diferença máxima permitida é de 100 ml para mais e 60 ml para menos

Marco Aurélio nega pedido de suspensão da investigação de Flávio Bolsonaro

Notícia Anterior

Comerciante morre após queda de motocicleta

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano