Cotidiano

Após quase dois anos de erro, Viaduto Amadeu Elias segue sem previsão de mão dupla

0
Foto: Will Moreira/PA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Desde outubro de 2018 funcionando em mão única, o Viaduto Amadeu Elias, que antes ligava a região bairro Colina ao centro de Americana não tem previsão para voltar a ter mão dupla. A informação foi confirmada pela prefeitura de Americana ao Portal de Americana.

Em janeiro de 2020, o prefeito Omar Najar disse que poderia rever a alteração. Na ocasião, ele afirmou ao Portal que tinha solicitado um estudo sobre a viabilidade.

Questionada sobre o resultado do estudo, a prefeitura informou ao Portal que ‘a questão segue em análise” e que “ainda não há definição de prazo ou medida a ser adotada”.

Diversos cartazes reivindicando a volta da mão dupla foram colocados na região por comerciantes que tiveram o movimento afetado e por moradores que agora precisam usar rotas alternativas para ir ao centro. “Não há receita sem imposto. Não há imposto sem comércio. Reabra o viaduto em duas direções”, diz um dos cartazes.

O viaduto passou a ter mão única ligando o centro ao bairro em outubro de 2018. A mudança causou prejuízo aos comerciantes já que reduziu o movimento na região da Paulista e dificultou o acesso ao centro. Na época, o o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Americana (SOSU), Adriano Alvarenga Camargo Neves disse que a mudança iria promover maior mobilidade na cidade e melhorar o deslocamento de quem trafegava vindo da Avenida Brasil.




Governo do Estado vai arrumar respiradores de Americana com defeito

Notícia Anterior

Dr. Renato pede informações sobre reforma da UBS do Parque Gramado

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano