Brasil e Mundo

Bolsonaro é multado por não usar máscara e causar aglomeração no Maranhão

0
Foto: Isac Nóbrega/PR
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

O presidente Jair Bolsonaro foi multado nesta sexta-feira(21), por descumprimento de medida sanitária ao promover aglomeração e não usar máscara contra a Covid-19 durante um evento no Maranhão.

Bolsonaro esteve na cidade de Açailândia, onde entregou títulos de propriedade rural, e também fez uma parada não programada em Senador La Rocque. Durante as duas visitas, o presidente não usou o item de proteção, contrariando o que determina decreto do governador Flávio Dino (PCdoB).

O auto de infração também destaca a aglomeração. “Descumprimento da obrigação do uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados. Promover, evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”, diz o auto de infração.

O valor da multa varia entre R$ 2.000,00 (dois mil reais) e R$ 1 .500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), considerada a gravidade da infração e a capacidade econômica do infrator

Foto: Reprodução


Homem morre ao tentar evitar roubo em sua casa no Pq. Novo Mundo

Notícia Anterior

Festa clandestina causa aglomeração e faz “homenagem” a Paulo Gustavo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.