Cotidiano

Calçadão de Americana não terá Papai Noel e decoração de Natal

0
Foto: ACIA/Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Quem passar pelo centro de Americana e não se atentar ao calendário, não saberá que já estamos no período pré-festas de fim de ano. Com dezenas de lojas fechadas, comércio afetado pela pandemia e abandono de órgãos e do poder executivo, a região central, onde fica o calçadão de Americana está ‘esquecido’.

O comércio se prepara para abrir em horário especial. A partir do dia 5 de dezembro, as lojas começam a funcionar até as 18h aos sábados e na segunda, dia 7 de dezembro, até as 22h. Com a regressão para a fase amarela,
a entidade será obrigada a definir um novo horário. Questionada pelo Portal de Americana, a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) disse que ‘irá providenciar a decoração com iluminação nos pórticos da região central’.

De acordo com a ACIA, por conta da pandemia do novo coronavírus, a entidade não fará ação com o Papai Noel no calçadão e não colocará a famosa ‘casinha do Papai Noel’ que atraí visitantes e consumidores. O Papai Noel acompanhado da Mamãe Noel devem fazer a passagem de trenó pelo centro e pelas distritais da associação.

Diferente de outros anos, a ACIA não fará sorteio de carros ou motos para incentivar a compra no comércio local. “Estamos otimistas e esperamos sim, apesar da realidade de pandemia, resultados melhores e altamente rentáveis no final de ano. Quanto às mudanças de horários temos de seguir as orientações legais”, disse Wagner Armbruster, presidente da ACIA ao Portal.

Horários especiais
Segunda a sexta-feira a partir de 7 de dezembro – 9h às 21h (deve sofrer alteração)
Sábados a partir de 5 de dezembro – 9h às 18
Domingos (13 e 20 de dezembro) das 9h às 15h
24 de dezembro das 9h às 17h
26 de dezembro das 9h às 15h
31 de dezembro das 9h às 13h
2 de janeiro de 2021 das 9h às 15h.




Touro ataca homem em clínica veterinária da FAM

Notícia Anterior

Pedágios das estradas de SP ficam mais caros a partir desta terça

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano