Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dezesseis projetos e acataram um parecer de inconstitucionalidade durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (20) no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Entre os aprovados está o projeto que autoriza a instalação de bloqueadores de ar em hidrômetros.
O projeto de autoria do vereador Welington Rezende (Patriota), que dispõe sobre o direito de aquisição e instalação de bloqueadores de ar (eliminadores de ar) nos hidrômetros a todos os imóveis comerciais e residenciais do município de Americana, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão com dezesseis votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.
Apenas o vereador Gualter Amado votou contra o projeto que pode reduzir a conta de água dos americanenses.
“O objetivo principal deste projeto de lei é propiciar aos consumidores americanenses um mecanismo que poderá trazer economia no valor das contas de água por meio da instalação dos eliminadores de ar depois dos hidrômetros, impedindo que a entrada de ar nas tubulações seja cobrada como se fosse água, especialmente em casos de interrupções de energia”, disse Rezende na defesa do projeto.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários