Cotidiano

Câmara aprova moção de aplausos à ONG por resgate de cachorra

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Câmara Municipal de Americana aprovou durante a sessão da tarde desta quinta-feira(9), uma moção de aplausos para a ONG Animais Têm Voz e a voluntária Roberta Dias(foto) pelo resgate a cachorra Ana Cataria. O caso foi noticiado pelo Portal de Americana na segunda(6).

A moção foi proposta pelo vereador Welington Rezende(PRP). “Ações de extrema grandeza como essa merecem todo apoio reconhecimento do poder público. ONG Animais Têm Voz tem realizado um trabalho de relevância social interesse público, visto que não foi este o único resgate protagonizado pela equipe de voluntários”, destacou o autor

A cadela foi resgatada na tarde do dia 6 de maio, após a ong tomar conhecimento do caso. Ela foi abandona amarrada em um saco de lixo no bairro Campo Belo, em Sumaré. Ela foi diagnosticada com botulismo e hemoparasitose e terá que fazer de 2 a 3 sessões de acupuntura por semana, além de tratamento com medicação.

Catarina foi encaminhada para o PetVet Clínica Veterinária, em Americana e ficou sob os cuidados da Dra. Gabriela Crema, onde recebeu tratamento e fez exames.

“A moção acho que é importante por questão de credibilidade e visibilidade, visto que a ong não tem ajuda do poder público. Então, temos que trabalhar em cima da imagem e do trabalho da ong, para conseguir angariar fundos e verbas”, conta a voluntária.

De acordo com Roberta, a cachorra está bem e se recuperando, mas precisa de ração úmida do tipo Restorative CAre A/d. A Ong também precisa de ajuda para custear sessões de acupuntura.

Momento do resgate | Foto: Reprodução/Facebook

“O Município de Americana ganha muito com atuação da ONG e a disposição de seus membros. Este caso chama atenção de que municipalidade tem dever de promover bem estar dos animais, investir em campanhas de conscientização, fiscalizar punir malfeitores adotar políticas públicas que venham de encontro realidade dos animais”, disse Welington.

Quem quiser colaborar com a Ong, pode entrar em contato com através do Facebook, neste link ou pelo e-mail [email protected].

A proposta da moção pode ser vista no site da Câmara, neste link.




Meche sofre derrota do projeto “Escola sem Partido”

Notícia Anterior

Observação da Lua é atração do OMA nesta sexta

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano