CotidianoUncategorized

Candidatos derrotados que alegavam fraude não voltam ao cartório para recontagem de votos

0
Foto: Reprodução/redes sociais
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Os candidatos derrotados que questionaram o resultado final da eleição de Americana, não retornaram ao cartório eleitoral da cidade para a recontagem dos votos. No dia 17 de novembro, dois dias após o pleito, postulantes ao cargo de vereador de diversos partidos foram ao local para solicitar a recontagem.

De acordo com os derrotados, há uma fraude nas urnas e ‘faltam’ 7 mil votos na contagem total. O número, de acordo com um deles, tinha sido obtido por meio da soma de votos válidos. Entre os presentes, uma vereadora do Avante que teve apenas 22 votos.

De acordo com o cartório, houve agendamentos, por parte de candidatos, para conferência dos boletins de urna em cartório, mas ninguém compareceu nas datas agendadas. O caso foi registado em um processo da Justiça Eleitoral, mas o prazo para reclamações expirou no dia 25 de novembro.

“Sobre a questão da “ausência dos 7 mil votos” na eleição de 15/1/2020, não houve manifesto além daquele ocorrido em 17/11. Além disso, houve agendamentos, por parte de candidatos, para conferência dos boletins de urna em cartório, mas ninguém compareceu nas datas agendadas. Para os fins formais, todas as ocorrências foram registradas no processo aberto para esse fim, de nº. 0600607-45.2020.6.26.0158. O prazo para ingresso dos pedidos de reclamações teve o prazo expirado em 25 de novembro último.

Assim, entendemos que todos os procedimentos realizados pela Justiça Eleitoral local foram considerados legítimos e íntegros, cujo mérito é devido aos Mesários, Colaboradores, Autoridades Policiais, Administração Municipal, Servidores e Autoridades da Justiça Eleitoral, que cumpriram com responsabilidade e profissionalismo os trabalhos decorrentes da preparação dessa Eleição Municipal em Americana”


Governo de SP entrega viaturas blindadas para a PM

Notícia Anterior

Motorista fica ferido em novo acidente na Rodovia Anhanguera

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano