Cotidiano

Castramóvel de Americana será entregue nesta semana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Chega nesta semana em Americana o castramóvel conseguido pelo defensor da causa animal e ex secretário adjunto de desenvolvimento econômico, Guilherme Tiosso. A aquisição se deu por meio de emenda parlamentar solicitada por Tiosso ao Deputado Federal Ricardo Izar.

O pedido foi realizado em novembro de 2017, porém seguindo todos os trâmites legais, estará sendo entregue essa semana na cidade.

canal whats

“É a realização de um sonho. Todos os protetores independentes e ONGs de Americana sabem o sacrifício que é socorrer tantos animais abandonados. O controle populacional é necessário e urgente! Fui ver o Centro Cirúrgico Móvel (Castramóvel) já está pintado e praticamente pronto para a entrega. É uma felicidade muito grande fazer parte dessa conquista”, afirmou Tiosso.

O castramóvel tem capacidade para castrar cerca de 200 animais por dia, mas depende da quantidade de pessoal e materiais disponibilizados pela Prefeitura.

Após a conclusão do acabamento da espécie de ‘trailer’ que abrigará as cirurgias, ainda é necessário aprovação e liberação junto aos órgãos fiscalizadores.

Fotos: Divulgação

Ainda não há prazo para que a unidade comece a atender na cidade, já que depende de verbas do município.



Bolsonaro divulga foto de 2015 de senhora que já faleceu

Notícia Anterior

Justiça considera esfaqueador de Bolsonaro inimputável

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano