Cotidiano

Centro começa a ser monitorado por câmeras

0
Foto: Divulgação/ACIA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

uas câmeras de longo alcance começaram a monitorar a área Central de Americana. São dois equipamentos instalados no cruzamento das Ruas Washington Luiz e Fernando Camargo e na Avenida Dr. Antônio Lobo e que vão atuar diretamente na segurança do município. As câmeras são operadas pela Gama (Guarda Municipal de Americana).

A aquisição das câmeras, que custaram cerca de R$ 5 mil cada, foi possível graças ao investimento da Prefeitura, da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e da empresa Danny Cosméticos.

De acordo com diretor-comandante da Gama, Marcos Guilherme, os equipamentos “estão sendo operados por guardas preparados para identificar qualquer problema ao qual necessite intervenção das equipes de viaturas, sejam problemas relacionados à crimes, acidentes de trânsito ou até mesmo solicitar socorro de ambulâncias. Temos profissionais com olhar clínico de olho em tudo que ocorre nestes pontos”, explicou.

O projeto, que contou com reuniões realizadas na ACIA, deve expandir para outros pontos da área central, para as principais avenidas e locais com grande movimentação de pessoas e veículos. “O objetivo é criar uma muralha digital no município”, finalizou Marcos Guilherme, acrescentando ainda que este ano devem começar a ser colocadas outras 17 câmeras adquiridas por meio de um convênio com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas

Tivoli Shopping anuncia novas lojas

Notícia Anterior

Preço da gasolina sobe de novo nesta sexta

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano