Cotidiano

Chico Sardelli é eleito prefeito de Americana; Odir vice

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
ZuHause

Chico Sardelli(PV) foi eleito prefeito de Americana, neste domingo(15). Odir Demarchi(PL) é o novo vice-prefeito.

Chico conconcorreu pela coligação “Experiência Para Americana Avançar” que leva os partidos PL/PV/CIDADANIA. A pesquisa eleitoral de intenções divulgada pelo Portal de Americana já mostrava a vitória da chapa. (veja aqui)

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Quiero Café Happy
Quiero Café manhã

A apuração das urnas através do sistema do TSE ainda segue em andamento.

Biografia:
Chico Sardelli nasceu no Cordenonsi, em Americana, e tem 64 anos. Filho mais velho dos imigrantes italianos Vincenzo Sardelli e de Tereza Pulcini Sardelli e irmão de Tomaso e Maria Giovana, ele é empresário desde os 16 anos, quando assumiu os negócios da família após a morte prematura do pai.

Chico é casado com Lionela Ravera e pai de Franco Ravera Sardelli. Em 2020 se tornou avô de Frederico. Chico é formado em Administração de Empresas empresas pela Unisal com pós-graduação em Los Angeles e na Itália.

Primeiro à frente da Sardelli Camisas Promocionais e depois como idealizador do Shopping das Confecções Via Direta, Sardelli sempre teve a vida ligada ao setor têxtil, principal atividade econômica de Americana.

Na vida pública, Chico teve a primeira experiência como candidato a vice-prefeito do falecido ex-prefeito Abdo Najar em 1988. Em 1990 tornou-se presidente do Rio Branco Esporte Clube e foi responsável pela montagem da equipe que chegou à elite do Campeonato Paulista e revelou alguns dos maiores ídolos do clube.

De lá pra cá, Chico foi deputado federal por dois mandatos (de 2000 a 2006) e estadual por três (de 2007 a 2018), sendo responsável por trazer milhões em verbas para Americana e para a região.

Como deputado, tem mais de 40 projetos de lei aprovados e 120 propostos ao longo de sua carreira política. A valorização do setor têxtil, o fortalecimento das guardas municipais e o desenvolvimento social das cidades foram os três pilares dos seus mandatos, que atenderam mais de 300 municípios paulistas. Suas raízes, no entanto, nunca foram esquecidas. Chico trouxe para Americana programas e recursos voltados à infraestrutura e para a promoção da educação, do esporte e da qualidade de vida das famílias americanenses.

Chico é considerado patrono das guardas municipais do Estado, pois sempre lutou pela valorização da corporação. É graças a uma iniciativa sua, quando foi deputado, que as guardas podem receber recursos estaduais e federais para melhorias das suas estruturas.

Chico tem uma lista de conquistas por Americana. Na educação, foi responsável pela vinda da Univesp, a primeira universidade pública e gratuita da cidade; pela obra da creche do Jardim Boer e por investimentos em associações e entidades educativas e bibliotecas. Também conseguiu recursos para a reforma do Mercado Municipal e o recape de vias importantes do município, como a Rua Iacanga e a Avenida de Cillo.

Fã de esporte e jogador de futebol nas horas vagas, Chico é vice-presidente da Federação Paulista. No esporte amador, obteve inúmeros apoios e patrocínios que incentivaram o desenvolvimento de atletas na nossa cidade.

A candidatura de Chico é pautada na saúde de qualidade, na geração de empregos e na descentralização dos serviços da Prefeitura. Forma com Odir Demarchi a coligação Experiência para Americana Avançar.

*Biografia enviada pelo candidato


Chico vence disputa na zona 158; Rafael não pontuou

Notícia Anterior

Confira os 19 vereadores eleitos de Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano